O Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, está se aproximando e a Red Bull se prepara para chegar em um grande recorde da categoria. Se vencer no próximo domingo (9), a equipe de Max Verstappen vai igualar a marca de 11 vitórias consecutivas da McLaren em 1988.
Naquele ano, a dupla formada por Ayrton Senna e Alain Prost mostrava toda a sua força, iniciando a temporada com uma vitória de Prost no Brasil e só parando na 12ª rodada do ano, quando Gerhard Berger, da Ferrari, conquistou a única vitória de outra equipe no campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ao todo, a Red Bull venceu nove corridas em 2023, número exato de rodadas já disputadas. Mas a sequência de vitórias começou no GP de Abu Dhabi de 2022, quando Max Verstappen selou sua temporada com uma vitória no traçado que finaliza o campeonato.
LEIA MAIS:
F1: entenda regra de limites de pista que causou punições no GP da Áustria
Oito pilotos recebem punições após o GP da Áustria de F1
Verstappen supera dupla da Ferrari e vence GP da Áustria de F1
As chances para a equipe austríaca são altas: Verstappen está completamente dominante, chegando a abrir mais de 20 segundos de vantagem durante as provas. Na Áustria, a vantagem do piloto permitiu com que ele fizesse um pit stop na penúltima volta para colocar novos pneus e garantir a volta mais rápida.
O GP da Grã-Bretanha acontece no próximo final de semana, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, e terá seu formato original, com três treinos livres, a classificação e a corrida.
Deixe seu Comentário