Card image
Notícias
F1 realiza treino extra no Catar por preocupação com pneus

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/10/2023
  • Atualizado: 07/10/2023 às 8:54
  • Por: Leonardo Marson

A FIA, em parceria com a Pirelli, anunciou na manhã deste sábado (7) mudanças no final de semana do Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, no circuito de Losail. Após análises feitas depois do único treino livre, foi descoberto que as paredes laterais entre o composto de cobertura e as cordas da carcaça estão se separando, o que pode provocar acidentes.

Carlos Sainz
Foto: Pirelli/LAT

Segundo a Pirelli e a FIA, um número elevado de voltas pode causar danos aos compostos, que podem estourar, causando acidentes. Ainda segundo a entidade máxima do esporte a motor mundial e a fornecedora de pneus da Fórmula 1, o problema pode ocorrer em decorrência do contato das laterais dos pneus com as zebras de 50 milímetros do traçado catari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Será realizado um pequeno treino de dez minutos ainda nesta manhã, a partir das 10h, pelo horário de Brasília. Já o Shootout, que define o grid de largada para a Sprint, terá seu início às 10h20, 20 minutos depois do programado inicialmente. Já os limites de pista entre as curvas 12 e 13 será revisado para o restante do final de semana.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen acerta volta voadora e fatura pole position no Catar
F1: Verstappen acerta volta no final e lidera treino livre no Catar
F1: Haas escala Bearman para treinos livres no México e em Abu Dhabi
F1: Gabriel Bortoleto se torna piloto de desenvolvimento da McLaren
Saiba o que Verstappen precisa para faturar tri da F1 no Catar

Os pneus serão observados novamente após a Sprint, que contará com 19 voltas. Dependendo do que for visto, os jogos de pneus terão seu uso limitado a 20 voltas na corrida deste domingo, podendo chegar a 22 em compostos usados na classificação. Neste caso, seriam obrigatórias pelo menos três paradas nos boxes.

O Grande Prêmio do Catar pode definir o título da temporada 2023 em favor de Max Verstappen. A corrida principal está marcada para 14h deste domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários