Card image
Notícias
F1: Pirelli define pneus que serão usados em Austin, México e São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2023
  • Atualizado: 28/09/2023 às 12:27
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli revelou nesta quinta-feira (28) os compostos que serão usados nas três primeiras corridas da gira da Fórmula 1 pelas Américas, os GPs dos Estados Unidos, da Cidade do México e de São Paulo. As corridas ocorrem em três finais de semanas seguidos e as equipes terão à disposição os mesmos compostos usados no ano passado em Austin e Interlagos, e diferentes na capital mexicana.

Kevin Magnussen
Foto: LAT

Para a etapa marcada no Circuito das Américas, no dia 22 de outubro, os times poderão usar os compostos C2, C3 e C4, exatamente os mesmos selecionados pela fabricante italiana em 2022, e que representam o meio da gama. Estes também serão os pneus que serão usados pelas equipes na etapa brasileira da F1, no dia 5 de novembro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Com relação a etapa marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, serão usados os compostos mais macios da gama de pneus desenvolvidos pela Pirelli. Foram selecionados os C3, C4 e C5. Estes compostos são um ponto mais macio em relação aos usados em 2022. Além disso, as atividades de sexta-feira no México contarão com testes dos pneus C4 que serão utilizados em 2024.

LEIA MAIS:

F1: ex-chefe da Williams, Capito se surpreende com erros de Sargeant
F1: Sargeant é o piloto que mais causou prejuízos com acidentes. Veja lista
F1: Jessica Hawkins testa carro da Aston Martin na Hungria
F1: saiba o que Verstappen precisa fazer para ser campeão no GP do Catar

Não haverá teste de novos compostos nos GPs dos Estados Unidos e de São Paulo por conta do formato do final de semana, que contará com a Sprint. Desta forma, as duas etapas contarão somente com um treino livre antes da classificação. Austin receberá uma Sprint pela primeira vez, enquanto Interlagos terá a corrida curta pelo terceiro ano seguido.

Deixe seu Comentário

Comentários