Na manhã desta quarta-feira (17), a Fórmula 1 confirmou que o Grande Prêmio da Emília Romagna não será realizado neste fim de semana. As equipes e pilotos da categoria apoiaram a decisão, já que fortes chuvas atingem a região de Ímola, causando inundações nas ruas e até mesmo no circuito.
Em vídeo divulgado pela Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton lamentaram o cancelamento da corrida, mas ressaltaram a decisão correta. “Nossos pensamentos e orações estão com quem está em solo. Desejamos o melhor para todos os serviços de resgate”, ressaltou o heptacampeão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nico Hulkenberg foi acompanhado por seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, Lando Norris e Esteban Ocon ao se dizer desapontado, mas apoiando completamente a decisão. Max Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz também foram mais alguns que postaram sua solidariedade aos atingidos.
LEIA MAIS:
F1 não realiza GP da Emilia Romagna por conta das chuvas em Ímola
Dentre as equipes, uma das primeiras notas emitidas foi da AlphaTauri. A fábrica da equipe fica em Faenza, cidade que está completamente inundada. “A Scuderia AlphaTauri está profundamente preocupada com os últimos eventos em Faenza e na Emília Romagna, com inundações e fortes chuvas causando danos. A fábrica da equipe ainda não foi atingida e tudo está sendo feito para a segurança de nossos funcionários e suas famílias”, declarou a equipe.
A Alfa Romeo, outra equipe italiana no grid, encorajou as pessoas a contribuírem com doações para os órgãos de salvamento italianos. Já a Ferrari trouxe palavras de seu chefe de equipe, Frederic Vasseur: “É de cortar o coração ver a situação pela qual a Emília Romagna está passando.”
Deixe seu Comentário