Card image
Fórmula 1
F1: Pérez culpa Albon por eliminação antecipada na classificação

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2023
  • Atualizado: 30/06/2023 às 14:44
  • Por: Ana Oliveira

Sergio Pérez não conseguiu chegar até a parte final da classificação após ter voltas deletadas por exceder os limites de pista estabelecidos no circuito de Spielberg. Com isso, o piloto da Red Bull vai largar na 15ª colocação. Porém, o mexicano acredita que o verdadeiro culpado por sua eliminação tenha sido Alexander Albon.

Foto: Red Bull Content Pool

“Estávamos um pouco confusos, mas depois recebi o feedback de que estava a caminho do 10º [lugar] e estava tudo certo”, disse ele em entrevista para o site da Fórmula 1. “Eu estava em uma boa volta, mas de repente, na minha última volta, descobri que acho que Albon e eu apenas seguimos em frente.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu não conseguia parar. Acho que perdi um décimo ou um pouco mais do que isso, apenas indo direto, mas os comissários não consideraram que eu estava bloqueado”, pontou o mexicano, tentando se defender da eliminação que o deixou praticamente no fim do grid.

LEIA MAIS:
Leclerc: “Não esperava estar tão perto da Red Bull”
F1: confira como ficou grid para o GP da Áustria no domingo
F1: Verstappen bate Leclerc e fatura pole position para o GP da Áustria

O resultado da classificação na Áustria não é favorável para Pérez, que já enfrenta pressão dentro da Red Bull, e já está envolvido em rumores de uma possível substituição para 2024.

Deixe seu Comentário

Comentários