Card image
Fórmula 1
F1: Pérez confia em recuperação após prova na Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/07/2023
  • Atualizado: 10/07/2023 às 16:48
  • Por: Ana Oliveira

Sergio Pérez está confiante em retornar ao seu nível máximo após uma sequência de resultados decepcionantes, principalmente nas classificações. Nas últimas cinco corridas, o piloto da Red Bull largou em posições desfavoráveis após um desempenho ruim no treino classificatório.

Sergio Pérez
Foto: Getty Images

A falta de presença de Pérez no Q3 em Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria e Inglaterra fez com que ele caísse para uma desvantagem de 99 pontos em relação a Verstappen. Essas dificuldades na classificação resultaram em largadas a partir do fundo do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em Silverstone, onde Verstappen conquistou sua oitava vitória na temporada, Perez enfrentou outro desafio ao se contentar com a sexta posição, depois de largar do 15º lugar. O piloto mexicano lamentou as dificuldades que enfrentou durante a corrida e expressou sua frustração com os contratempos.

LEIA MAIS:
F1: Norris exalta trabalho da McLaren após pódio em Silverstone
F1: Verstappen afasta chances de Norris e vence na Inglaterra

“Fiz uma ótima largada, mas depois fui empurrado para fora da pista por Esteban [Ocon] e perdi posições na largada, então demorei mais para entrar em campo. Então paramos três ou quatro voltas antes do Safety Car aparecer, o que foi uma pena”, disse ele. “Mas sim, eu sei onde está o problema, e é no sábado. [Na classificação], há algumas coisas que precisamos corrigir, mas o positivo é que o ritmo está lá aos domingos.”

“Ainda estou em segundo lugar no campeonato e acredito que posso virar minha temporada e voltar ao nível que deveria estar. Já estou no simulador [na segunda-feira], temos algumas ideias de onde trabalhar e estou confiante que vamos conseguir passar por isso.”

Deixe seu Comentário

Comentários