Durante o fim de semana de corrida, um dos momentos mais conhecidos pelos fãs da categoria são os “track walks”, onde pilotos e engenheiros das equipes caminham pelo circuito. Recentemente essas caminhadas passaram a ser feitas com o auxílio de bicicletas e patinetes. Mas isso deve mudar daqui para a frente.
Todos os modos de transporte são proibidos a partir de agora. A FOM optou por essa decisão porque, de acordo com eles, com todos os pilotos e engenheiros na pista, a caminhada ficou movimentada e confusa com os diferentes meios de transporte. Principalmente quando os pilotos das Fórmulas 2 e 3 também vão para a pista.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Charles Leclerc foi um dos primeiros pilotos a se manifestar: “Eu não andei pela pista [em Jedá]”, disse ele em entrevista para a mídia. “E como eu acho que eles acabaram de lançar uma coisa nova onde não podemos andar na pista com uma bicicleta, você provavelmente não vai mais me ver na pista, e eu vou apenas assistir aos vídeos.”
LEIA MAIS:
Sainz admite preocupação com confiabilidade do motor Ferrari
F1: Hamilton diz que ainda “acredita 100%” na Mercedes
F1: Norris nega que McLaren esteja em crise
“Tenho mais alguns minutos na cama e se quiser conhecer a pista, vou fazer minha volta de reconhecimento um pouco mais devagar e olhar em volta”, disse ele na coletiva de imprensa de quinta-feira. “Vou frear alguns metros antes na primeira volta.”
Deixe seu Comentário