Card image
Fórmula 1
F1: Norris exalta trabalho da McLaren após pódio em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/07/2023
  • Atualizado: 10/07/2023 às 12:16
  • Por: Ana Oliveira

Lando Norris alcançou uma impressionante performance no Grande Prêmio da Inglaterra ao aproveitar ao máximo o carro atualizado da McLaren. Ele conquistou a segunda posição na corrida, logo atrás de seu rival da Red Bull, Max Verstappen. Durante o fim de semana em Silverstone, Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, se destacaram como os adversários mais próximos de Verstappen, assegurando posições notáveis no grid de largada.

(Foto: Getty Images/F1)

No dia da corrida, Norris manteve a liderança ao ultrapassar Verstappen logo no início, mas caiu para a segunda posição algumas voltas depois. Piastri também estava prestes a juntar-se a ele no pódio, quando um Safety Car foi acionado momentos antes de sua parada nos boxes, permitindo que Lewis Hamilton, da Mercedes, o ultrapassasse e garantisse a terceira posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Durante o período do Safety Car, vários concorrentes optaram por pneus macios, enquanto Piastri e Norris escolheram pneus médios. Isso resultou em uma batalha emocionante entre Norris e Hamilton pela segunda posição, com o jovem britânico alcançando um resultado memorável.

LEIA MAIS:
F1: Verstappen domina e Pérez começa a perder vantagem; veja situação do campeonato
F1: Verstappen afasta chances de Norris e vence na Inglaterra

Após a corrida, Norris expressou sua gratidão à equipe, destacando o trabalho incrível realizado por eles. “Só quero agradecer muito a toda a equipe. Eles fizeram um trabalho incrível e nada disso seria possível sem o trabalho duro que eles têm feito. É incrível, muito insano.”

“Foi uma luta incrível com Lewis, para segurá-lo. Cometi alguns erros demais, talvez, mas fiz o que pude. Eu trouxe a luta para Max pelo maior tempo possível. É uma corrida longa e solitária quando você está no meio, mas é incrível.”

Deixe seu Comentário

Comentários