Kevin Magnussen foi o primeiro piloto a se manifestar sobre o novo formato de fim de semana das corridas sprint que a Fórmula 1 passa a adotar a partir do GP do Azerbaijão, no próximo final de semana. O piloto da Haas afirmou que a corrida curta pode ficar mais interessante.
“Acho bom termos duas sessões de qualificação porque isso significa que você pode forçar um mais na sprint. Não há a penalidade extra de ter que largar atrás para a corrida de domingo se você não terminar. Há um pouco mais de recompensa na relação risco versus recompensa por correr riscos e isso é bom para o show, bom para nós, pilotos. E é mais divertido”, disse Magnussen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto também comentou como foi sua preparação para a primeira etapa com duas corridas: “Passei meu tempo na Dinamarca e as três semanas foram ótimas para realmente começar a treinar. Não é sempre durante a temporada que temos um período de tempo tão contínuo em que você pode treinar rotineiramente todos os dias e entrar nisso. Isso tem sido ótimo e, claro, apenas passar um tempo com minha família recarregando as baterias.”
LEIA MAIS:
F1: FIA altera quantidade de componentes extras das unidades de potência em 2023
F1 muda formato de fim de semana e Sprint terá classificação própria
F1: Horner crê que Verstappen se aposente antes dos 40 anos
Deixe seu Comentário