Card image
Fórmula 1
F1: Leclerc elogia melhora nas estratégias da Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2023
  • Atualizado: 12/06/2023 às 12:08
  • Por: Ana Oliveira

A temporada de 2023 tem sido desafiadora para Charles Leclerc. O piloto monegasco, que ocupa atualmente o sétimo lugar no campeonato, enfrentou dificuldades para alcançar resultados satisfatórios. Apesar disso, houve melhorias notáveis em comparação com a temporada anterior, graças a um aprimoramento das estratégias de corrida.

(Foto: Ferrari)

Leclerc mencionou em entrevista aos veículos presentes no GP da Espanha que as estratégias da Ferrari estão apresentando melhorias em 2023. Ele afirmou: “A estratégia tem sido uma luta para nós, definitivamente, no ano passado, e todos nós sabíamos que era uma de nossas fraquezas. Acredito que fizemos algumas mudanças e estou satisfeito com o progresso alcançado. É claro que ainda teremos corridas em que enfrentaremos alguns obstáculos”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar dos elogios, a última prova não foi favorável para o monegasco. Em determinado momento, ele e a equipe não se entenderam quanto aos pneus que deveriam ser utilizados em um dos stints na Espanha. Leclerc acabou sendo prejudicado na corrida.

LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Canadá de F1
Albon diz preferir correr em circuito do estilo americano a Las Vegas
F1: Ocon satisfeito após disputa com Alonso na Espanha

Atualmente, a Ferrari ocupa a quarta posição no campeonato de construtores com 100 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Canadá.

Deixe seu Comentário

Comentários