Liam Lawson seguirá como titular da AlphaTauri para o Grande Prêmio da Itália, corrida marcada para este final de semana no Autódromo Nacional de Monza. O neozelandês foi confirmado nesta segunda-feira (28) pela equipe e substituirá mais uma vez Daniel Ricciardo, que teve confirmada uma fratura no metacarpo da mão esquerda após um acidente no segundo treino livre para o GP da Holanda, em Zandvoort.
Ricciardo retornou ao grid da Fórmula 1 no GP da Hungria, substituindo Nyck de Vries, que foi dispensado. O australiano correu também na Bélgica antes de sofrer o acidente na Holanda. Após passar por uma cirurgia, a expectativa é de que o piloto possa retornar ao grid no GP de Singapura, marcado para o dia 17 de setembro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Lawson, que atualmente disputa a temporada da Super Fórmula, categoria de monopostos baseada no Japão, estreou na F1 em Zandvoort, terminando com a 13ª colocação após participar de apenas um treino livre antes da classificação e largar do 20º e último lugar.
LEIA MAIS:
Verstappen sobrevive ao caos, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel
Para o neozelandês, há apenas um choque de datas entre F1 e Super Fórmula, nos dias 28 e 29 de outubro. O campeonato mundial correrá na Cidade do México, enquanto a categoria japonesa fará a etapa decisiva de seu campeonato em Suzuka.
Deixe seu Comentário