Liam Lawson deverá seguir como titular da AlphaTauri no Grande Prêmio do Catar, etapa da Fórmula 1 marcada para este final de semana no circuito de Losail, De acordo com informações do site americano Motorsport.com, Daniel Ricciardo ainda não está recuperado da fratura sofrida na mão durante os treinos para o GP da Holanda, fazendo com que o neozelandês alinhe novamente no grid.
Ricciardo, que desde o começo do ano ocupava a vaga de reserva da Red Bull e da AlphaTauri, foi alçado a titularidade da equipe de Faenza após a demissão de Nyck de Vries. Mas, em Zandvoort, um acidente tirou o australiano de ação, gerando uma oportunidade a Lawson, piloto da academia da Red Bull que vinha se dedicando a temporada do Super Fórmula.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Com bons desempenhos até o momento, Lawson conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao terminar o Grande Prêmio de Singapura, disputado três semanas atrás, com a nona colocação. Tal desempenho ajudou o time a se aproximar dos rivais no Mundial de Construtores, onde a AlphaTauri ocupa a lanterna do campeonato.
LEIA MAIS:
Andretti tem aprovação da FIA para entrar na F1
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
Apesar dos bons desempenhos e dos pontos obtidos, Lawson já sabe que, pelo menos na AlphaTauri, será reserva na próxima temporada. Isso porque a equipe italiana já anunciou que Ricciardo e Yuki Tsunoda serão os titulares para o campeonato do próximo ano.
O Grande Prêmio do Catar será disputado neste domingo (8), com largada marcada para 14h.
Deixe seu Comentário