A inglesa Jessica Hawkins participou de um teste privado com a Aston Martin, onde pilotou um carro de Fórmula 1. A pilota, que tem passagem pela extinta W Series, conduziu o AMR21, modelo usado pela equipe na temporada de 2021, em uma sessão realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Foi a primeira vez que uma mulher pilotou um carro da categoria em um teste em cinco anos.
Jessica chegou à Aston Martin como embaixadora na temporada de 2021. Desde o ano passado, a inglesa participou de atividades no simulador da equipe. Na atividade em Hungaroring, a pilota compartilhou o carro com o piloto reserva e de testes Felipe Drugovich, e completou 26 voltas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Quero agradecer imensamente a todos da equipe por confiarem em mim, por acreditarem em mim e por me oferecerem essa oportunidade. Precisei de todo o meu sangue, suor e lágrimas para chegar até aqui”, disse Jessica, em comunicado emitido pela Aston Martin nesta terça-feira (26).
LEIA MAIS:
F1: saiba o que Verstappen precisa fazer para ser campeão no GP do Catar
F1: Verstappen vence no Japão. Red Bull conquista Mundial de Construtores
Quando ouvi pela primeira vez que isso poderia ser uma possibilidade, mal pude acreditar. Tive que manter isso em segredo por meses, o que foi muito difícil! Valeu muito a pena e me proporcionou uma visão muito valiosa. Nada se compara à aceleração e à frenagem de um carro de Fórmula 1 e, depois de analisar os dados, estou muito orgulhoso do meu desempenho”, seguiu.
“Pilotar o AMR21 foi um sonho que se tornou realidade para mim e que eu estava pronta para realizar há muito tempo. Continuarei me esforçando para conseguir mais e, nesse processo, quero inspirar outras mulheres e fazê-las saber que devem seguir seus sonhos, não importa qual seja”, completou a pilota inglesa.
“Este é um momento especial, tanto para a Aston Martin, quanto para Jessica, que é um membro importante do nosso time de pilotos. Ficamos realmente impressionados com a preparação de Jessica para o teste – ela trabalhou incrivelmente duro com nossa equipe de simuladores, o que tornou fácil a decisão de colocá-la no AMR21”, disse Mike Krack, chefe da Aston Martin.
“Jessica encarou a oportunidade com grande maturidade; ela ganhou velocidade rapidamente e encontrou um bom ritmo. Este foi um momento extremamente significativo na jornada de Jessica com a equipe e estou satisfeito por podermos dar a ela o próximo passo em sua jornada de desenvolvimento, testando um carro moderno de F1”, completou Krack.
Deixe seu Comentário