Card image
Fórmula 1
F1: James Allison retorna como diretor técnico da Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2023
  • Atualizado: 21/04/2023 às 9:54
  • Por: Ana Oliveira

A Mercedes confirmou nesta sexta-feira (21), o retorno imediato de James Allison como diretor técnico. Ele vai substituir Mike Elliott, que passa a ter uma função mais ampla na diretoria técnica dentro da equipe alemã.

George Russell
Mercedes espera melhora com retorno de Allison (Foto: Jiri Krenek)

“Mike conduziu uma revisão de nossa organização técnica para garantir que tenhamos a estrutura certa para oferecer sucesso sustentável no futuro”, disse um porta-voz da Mercedes. “Estamos focados em construir o melhor carro de corrida – e construir a melhor equipe para desenvolver esse carro, com todos contribuindo.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Toto Wolff, chefe das flechas de prata, comentou em entrevista à Autosport que a decisão partiu de Mike Elliott: “Mike chegou à conclusão de que a maneira como ele aborda as coisas, seu conjunto de habilidades, é melhor utilizado no desenvolvimento da organização daqui para frente: das capacidades técnicas às capacidades humanas e montar a estrutura que pode ser bem-sucedida por muitos anos.”

LEIA MAIS:
F1: testes de Leclerc no simulador indicam melhora do SF23
Emanuele Pirro lidera novo programa de pilotos da McLaren
F1: Wolff destaca empenho da Mercedes em melhorar W14

A Mercedes ocupa o terceiro lugar no campeonato de construtores, com 56 pontos já conquistados e apenas um pódio com Lewis Hamilton no recente Grande Prêmio da Austrália.

Deixe seu Comentário

Comentários