Card image
Fórmula 1
F1: Horner crê que Verstappen se aposente antes dos 40 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/04/2023
  • Atualizado: 25/04/2023 às 12:31
  • Por: Ana Oliveira

Christian Horner, chefe da Red Bull, reconhece que a paixão de Max Verstappen pelas corridas é inegável, mas não está certo de quanto tempo o piloto holandês permanecerá na Fórmula 1, onde já conquistou dois títulos mundiais.

Horner não acredita que Verstappen seguirá os passos de Fernando Alonso (Foto: Red Bull Content Pool)

Atualmente, com 25 anos, Verstappen está em sua nona temporada na F1, o que o torna o sexto piloto mais experiente do grid. Horner afirmou que não espera que seu principal piloto siga os passos do também bicampeão mundial Fernando Alonso, que já está com mais de 40 anos e continua no grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Max é seu próprio homem e é muito forte em sua carreira, opiniões e sua visão sobre o que ele quer fazer com sua vida”, disse Horner em entrevista à Sky Sports. “Não o vejo sendo um Fernando Alonso e ainda correndo aos 41 ou 42 anos de idade, ou talvez não na Fórmula 1. Mas o amor e a paixão dele é correr, e se ele não está correndo na pista momento, ele está pilotando no mundo virtual.”

LEIA MAIS:
F1: Ferrari não terá atualizações para o GP do Azerbaijão
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Azerbaijão de F1

“Ele está dirigindo carros GT para se divertir, e sua paixão é apenas dirigir e correr, e enquanto isso queima dentro dele, ele vai continuar. Mas por quanto tempo isso queima? É a jornada de cada indivíduo [e] eles precisam descobrir isso por si mesmo”, completou.

Verstappen já manifestou o desejo de se aposentar cedo por diversas vezes, mas atualmente está em busca de seu tricampeonato mundial com a Red Bull. Ele é o líder da tabela de pilotos em 2023 com 69 pontos conquistado em três das 23 etapas do ano.

Deixe seu Comentário

Comentários