O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 poderá ter uma nova casa a partir de 2026. De acordo com a imprensa daquele país, a corrida pode ser transferida do Circuito de Barcelona, onde ocorre desde 1991, e passar para um circuito montado nas ruas de Madri, capital espanhola.
De acordo com o jornalista Joe Saward, Madri será anunciada em breve como sede de um GP de F1. Ainda em junho do ano passado, autoridades da cidade revelaram o interesse em receber uma corrida da categoria através de uma carta enviada a Stefano Domenicali, CEO da F1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
O Circuito de Barcelona, localizado em Montmeló, tem contrato para sediar o GP da Espanha até o final da temporada de 2026, e é muito usado pela F1 como casa de testes de pré-temporada. Mas problemas de tráfego e de organização especialmente surgidos em 2022 jogam contra o autódromo catalão.
LEIA MAIS:
F1 confirma calendário das corridas Sprint para a temporada de 2024
F1: Williams encerra novela e anuncia renovação com Sargeant para 2024
Ocon fecha teste da F1 com o melhor tempo em Abu Dhabi
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Abu Dhabi. Drugovich anota quarto tempo
Caso a corrida seja transferida para Madri, o traçado seria semipermanente, aproveitando a área do centro de convenções IFEMA, localizado próximo ao aeroporto de Barajas. A capital espanhola não recebe um GP de F1 desde 1981, quando o GP da Espanha ocorreu no circuito de Jarama.
Deixe seu Comentário