Card image
Fórmula 1
F1: FIA altera quantidade de componentes extras das unidades de potência em 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/04/2023
  • Atualizado: 25/04/2023 às 14:52
  • Por: Ana Oliveira

A FIA decidiu permitir que, a partir desta temporada, quatro elementos de unidade de potência específicos sejam usados por piloto, em vez dos três permitidos anteriormente. Isso inclui o ICE, turbo, MGU-H e MGU-K, com a adição de um elemento extra ao conjunto. O número total de unidades de potência permitidas permanece em três.

Foto: Red Bull Content Pool

A mudança foi decidida durante a Comissão da Fórmula 1, juntamente com outras decisões importantes, como a extensão do procedimento de largada de 40 para 50 minutos, contados a partir do momento em que é permitida a saída dos carros do pitlane.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Além disso, a FIA anunciou que as iniciativas de sustentabilidade não serão contabilizadas no teto orçamentário da F1. Isso inclui a instalação de infraestrutura sustentável, auditorias e monitoramento da pegada de carbono, doações para instituições de caridade envolvidas em projetos de sustentabilidade ambiental e programas de compensação de carbono.

LEIA MAIS:
F1 muda formato de fim de semana e Sprint terá classificação própria
F1: Horner crê que Verstappen se aposente antes dos 40 anos
F1: Ferrari não terá atualizações para o GP do Azerbaijão

As mudanças atendem aos pedidos das equipes e pilotos, e visam melhorar a experiência das equipes durante a temporada, principalmente com a tentativa de tornar as corridas sprint cada vez mais competitivas.

Deixe seu Comentário

Comentários