Após o término do Grande Prêmio da Áustria, a FIA distribuiu 12 punições a oito pilotos, devido a infrações de limite de pista que foram revisadas após um protesto da equipe Aston Martin. Essas penalidades resultaram em uma revisão do resultado final da corrida.
A regra que fundamenta essas punições está no Artigo 33.3 do Regulamento Esportivo e diz que os pilotos devem fazer esforço para permanecer dentro das linhas brancas que marcam a borda do circuito durante toda a corrida, exceto quando exista uma justificativa válida para sair do limite. É considerado uma violação quando as quatro rodas do carro passam pela linha.
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Durante o classificatório para o GP da Áustria, 47 voltas foram excluídas devido a violações dos limites de pista. Na corrida, uma abordagem diferente é adotada. Nas duas primeiras vezes que um piloto ultrapassa os limites de pista, ele recebe um aviso por parte do controle de corrida. Caso ocorra uma terceira infração, o piloto recebe a bandeira preta e branca, que é um aviso final.
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Se o piloto cruzar a linha branca pela quarta vez, o caso é encaminhado aos comissários, resultando em uma penalidade de cinco segundos. Outras violações podem levar a penalidades de tempo adicionais. Por exemplo, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, recebeu uma penalidade de 10 segundos por sete violações durante a corrida de domingo.
A corrida na Áustria contou com ao menos 1200 infrações, segundo a FIA. O número alto foi questionado pelos próprios comissários que, no documento oficial divulgado, recomendaram que medidas sejam tomadas para que esse número diminua em Spielberg.
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