Figura importante no paddock da Fórmula 1, Eddie Jordan acredita que Max Verstappen tem condições de superar o número de títulos de Michael Schumacher e Lewis Hamilton. O holandês conquistou no último sábado o tricampeonato mundial ao terminar a corrida Sprint do GP do Catar com a segunda colocação.
De acordo com o proprietário da antiga equipe Jordan, o holandês tem muitos méritos na conquista de seus títulos mundiais. Contudo, Eddie Jordan destaca ainda a necessidade de Adrian Newey, que recentemente renovou seu contrato com a Red Bull por múltiplos anos, seguir na equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“O melhor Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, Michael Schumacher, também sete vezes campeão, e este garoto (Verstappen), o primeiro a chegar e que vai passar, sem dúvidas, dos dez”, disse Jordan, em declaração ao TALKSport.
LEIA MAIS:
Pirelli vence concorrência e renova com a F1 até 2027
F1: Verstappen fala em boa corrida no Catar após vitória
F1: Verstappen vence de forma dominante o GP do Catar
Max Verstappen conquista tricampeonato da F1 no Catar. Piastri vence a Sprint
O ex-dirigente ainda disse que o holandês teve uma trajetória mais fácil para chegar ao esporte a motor, e consequentemente, à Fórmula 1, em relação ao inglês, atualmente piloto da Mercedes. Jordan lembrou que Verstappen é filho de pilotos, o que não ocorreu com o inglês.
“Verstappen teve um caminho mais tranquilo, com o apoio de uma família envolvida no automobilismo. Lewis, por outro lado, enfrentou adversidades, incluindo questões raciais e desafios financeiros”, completou o ex-proprietário da equipe Jordan.
A F1 dá sequência à temporada 2023 no dia 22 de outubro, com a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin.
Deixe seu Comentário