A Alfa Romeo recebeu atualizações em seus carros durante o GP da Austrália na última semana, mas o desempenho continuou fraco: a classificação teve um resultado ruim, enquanto na corrida, os pontos conquistados por Guanyu Zhou foram facilitados por oito abandonos.
Valtteri Bottas terminou em último lugar tanto na classificação quanto na corrida, ganhando uma posição após a punição de Carlos Sainz. O finlandês disse não entender por que sua equipe está indo tão mal. “Vemos tudo no túnel de vento, e está [a atualização] funcionando como deveria. Não estou convencido de que esse seja o problema, porque pareceu uma melhoria, e os números também indicam isso. É um pouco estranho”, disse Bottas ao site Speedcafe.com.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A próxima corrida, que será realizada, em Baku, no Azerbaijão, só acontece no último fim de semana de abril. Tempo suficiente para a Alfa Romeo analisar suas dificuldades: “Vamos garantir que vamos investigar essa lacuna antes da próxima corrida. Na verdade, estou feliz por ter algum tempo antes de Baku, para voltar de uma forma mais competitiva”, finalizou Bottas.
LEIA MAIS:
F1: Sargeant se desculpa com De Vries após incidente na Austrália
Hamilton viu pessoas andando na pista ao final do GP da Austrália
Vasseur elogia Ferrari após Austrália: “fizemos um bom trabalho”
A Alfa Romeo ocupa a oitava posição no campeonato de equipes com oito pontos somados. Bottas é responsável por quatro deles, estando em 11º na tabela de pilotos. Zhou é o 15º.
Deixe seu Comentário