A Fórmula 1 revelou nesta terça-feira (5) os Grandes Prêmios que contarão com as Sprints, corridas curtas que são realizadas aos sábados, antes da corrida principal, na temporada de 2024. As provas curtas serão disputadas na China, em Miami, na Áustria, em Austin, em São Paulo e no Catar, mantendo o número de provas de 100 quilômetros deste ano.
China e Miami receberão a Sprint pela primeira vez. O país asiático, aliás, retorna ao calendário da F1, ao qual não faz parte desde 2019 por conta da pandemia. Já a prova nos Estados Unidos, realizada em um circuito montado na região do Dolphins Stadium, receberá a prova curta naquela que será a terceira edição do GP no estado americano da Flórida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
As outras quatro praças que receberão a Sprint no próximo ano já tiveram a disputa das corridas curtas nesta temporada. Neste caso, vale o destaque para o GP de São Paulo, que será o único em todo o calendário da mais importante categoria do esporte a motor mundial a sediar as “mini provas” em todos os quatro anos de disputa.
LEIA MAIS:
F1: Williams encerra novela e anuncia renovação com Sargeant para 2024
Ocon fecha teste da F1 com o melhor tempo em Abu Dhabi
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Abu Dhabi. Drugovich anota quarto tempo
Veja cinco recordes batidos por Max Verstappen na temporada 2023 da F1
Em relação ao campeonato deste ano, dois circuitos deixam de receber a Sprint no próximo ano: Baku, no Azerbaijão, e Spa-Francorchamps, na Bélgica. Nos dois casos, o final de semana da F1 volta a ter sua configuração normal, com a realização de três treinos livres, dois na sexta-feira e um no sábado, a classificação e a corrida, marcada para o domingo.
Veja quando e onde serão disputadas as Sprints da F1 em 2024:
20 de abril – China (Xangai)
4 de maio- Miami (circuito de rua de Miami)
29 de junho – Áustria (Red Bull Ring)
19 de outubro – Estados Unidos (Austin)
2 de novembro – São Paulo (Interlagos)
30 de novembro – Catar (Lusail)
Deixe seu Comentário