O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, admite que há mais espaço para jogar com o novo regulamento da Fórmula 1 do que as equipes pensavam, especialmente quando se trata do assoalho. É nesse setor que ele acredita que a Red Bull encontrou sua vantagem com o RB19.
“Eu tenho que admitir, e acredito que a maioria das equipes deveria admitir o mesmo, que antes da nova geração de carros tocar o chão, achávamos que os regulamentos eram bastante restritivos”, disse Stella para a edição britânica Motorsport.
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“Mas interessantemente, assim que você começa a jornada, percebe que há muito desempenho, especialmente no assoalho. Esse efeito solo pode ser explorado do ponto de vista técnico além do que acredito que qualquer pessoa na Fórmula 1 teria antecipado”, constatou.
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“Se você vê o nível de sofisticação das geometrias, pode ver em alguns carros, especialmente possivelmente nas partes voltadas para o chão, e não necessariamente muito visíveis, e a complexidade do campo de fluxo e das estruturas verticais que você deseja gerar sob o carro, então isso ultrapassou o que os regulamentos esperavam. Isso é, do ponto de vista técnico, algo fascinante.”
“Do ponto de vista do espetáculo, isso significa que quem fizer um trabalho melhor, como a Red Bull está fazendo no momento, pode obter uma vantagem competitiva consistente além do que poderia ter sido antecipado”, acrescentou Stella.
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