Card image
Fórmula 1
F1: CEO da Alpine exige melhora no desempenho da equipe

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/05/2023
  • Atualizado: 08/05/2023 às 14:32
  • Por: Ana Oliveira

A Alpine não está alcançando os resultados esperados na temporada de 2023 da Fórmula 1. A equipe, que terminou em quarto lugar no campeonato de construtores no ano passado, gerou expectativas maiores para este ano, mas vem decepcionado. O CEO, Laurent Rossi, não está satisfeito com esse cenário.

Alpine
(Foto: Alpine)

“Não quero desistir, mas algumas coisas precisam mudar. Precisamos continuar reforçando o time para recuperar o desempenho. Uma das coisas que precisa mudar, já que é praticamente o mesmo time do ano passado, é mentalidade”, afirmou Rossi em entrevista ao site oficial da F1.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Começa assumindo seus erros, não repetindo os erros, aprendendo com eles. Tudo bem cometer erros, não há problema em cometê-los duas vezes porque isso significa que você não aprendeu. Este ano, há muitas desculpas, que levam ao baixo desempenho e à falta de excelência operacional.”

LEIA MAIS:
Hamilton aprova corrida em Miami após escalar o pelotão
Russell celebra ritmo da Mercedes no GP de Miami
Veja o resultado final do Grande Prêmio de Miami de F1

“Não entro em uma competição e redefino meu objetivo porque é mais fácil. A equipe conseguiu ficar em quarto lugar. Eles têm condições de chegar em quarto lugar, mais do que outros. Quero que eles fiquem em quarto. Se não o fizerem, vai ser um fracasso”, finalizou o dirigente, em tom duro e exigente.

Após o Grande Prêmio de Miami, a Alpine ocupa o sexto lugar no campeonato com 14 pontos. Os franceses estão empatados com a McLaren, que ocupa o quinto lugar.

Deixe seu Comentário

Comentários