As chuvas fortes que atingem a região onde fica localizado o autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, obrigaram a evacuação de voluntários e funcionários da F1 nesta terça-feira (16). A montagem final do paddock para o Grande Prêmio da Emília-Romagna foi interrompida.
Desde o final de semana a defesa civil italiana alertava sobre riscos de inundações para a região, que está sob alerta vermelho. Para esta terça, estava prevista uma forte chuva, que se confirmou. O rio Santerno, que fica ao lado do circuito, está com níveis altos e alarmantes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A previsão para a quarta-feira é de mais chuvas fortes ao longo de todo o dia. Anteriormente, alguns veículos de meteorologia italianos apontavam melhora no final de semana, mas agora já há previsão de chuva para todos os dias, incluindo tempestade no domingo, dia da corrida.
LEIA MAIS:
F1: Ímola recebe alerta para tempestades em semana de corrida
F1: McLaren deve trazer grandes atualizações somente em junho
Bottas planeja continuar na Fórmula 1 por muitos anos
Por enquanto, a Fórmula 1 não fez nenhuma alteração em seu cronograma e nem se pronunciou sobre o assunto. Também não se sabe quando a montagem do que ainda falta para o evento poderá ser retomada.
Deixe seu Comentário