A Fórmula 1 passará a ter seis corridas sprints a partir de 2023. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27). De acordo com a categoria, a popularidade do formato do fim de semana com duas corridas foi motivação para o aumento do número das provas curtas na temporada.
“Estou satisfeito por podermos confirmar que seis sprints farão parte do campeonato a partir de 2023, aproveitando o sucesso do novo formato introduzido pela primeira vez em 2021”, disse o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A sprint oferece ação ao longo de três dias com todos os pilotos lutando por algo desde o início na sexta-feira até o evento principal no domingo, adicionando mais drama e emoção ao fim de semana”, complementou. Em 2021, os circuitos de Silverstone, Monza e Interlagos receberam a prova. Este ano, as pistas selecionadas foram Imola, Red Bull Ring e novamente o autódromo brasileiro.
LEIA MAIS:
Alfa Romeo anuncia renovação de contrato com Zhou
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, acrescentou: “A confirmação de que seis finais de semana de corrida com sprint ocorrerão a partir da temporada 2023 é outro exemplo do crescimento e prosperidade contínuos no mais alto nível do automobilismo.”
Ainda não foram confirmados os eventos que receberão as corridas em 2023.
Deixe seu Comentário