Card image
Fórmula 1
F1: Audi revela planos de testar novo motor no final de 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2023
  • Atualizado: 18/04/2023 às 15:58
  • Por: Ana Oliveira

A Audi apresentou uma atualização sobre as preparações para sua entrada na Fórmula 1 durante uma apresentação na exposição Auto Shanghai, na China, na presença de alguns investidores. A montadora deve começar a testar seu novo motor ainda este ano.

Audi na F1 2026
Audi na F1 2026

Em um comunicado de imprensa sobre a apresentação no evento, a Audi confirmou que sua primeira unidade de motor híbrido completa, composta por um motor de combustão, motor elétrico, bateria e unidade de controle eletrônico, está programada para rodar no banco de testes antes do final deste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Também há planos para que o simulador de desenvolvimento dinâmico das instalações da Audi em Neuburg, na Alemanha, seja configurado com padrões da F1 para “avançar ainda mais o desenvolvimento da unidade de potência da Audi”. A divisão especializada em Fórmula 1 da Audi já conta com mais de 260 especialistas.

LEIA MAIS:
F1: chefe da McLaren fala sobre vantagem da Red Bull
FIA rejeita pedido de revisão da punição contra Sainz na Austrália
F1: Mick Schumacher conta detalhes de seu papel na Mercedes

Oliver Hoffmann, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico, disse: “O projeto de Fórmula 1 da Audi realmente decolou nos últimos meses. Na fase contínua de conceito da unidade de potência, estamos lançando hoje a base de nossa transmissão para 2026.”

“Damos grande importância ao trabalho detalhado, por exemplo, em materiais ou tecnologias de fabricação, e também nos concentramos em temas como o gerenciamento de energia da unidade de potência híbrida. Afinal, a eficiência é um fator chave de sucesso para a Fórmula 1 e para a mobilidade do futuro, e essas abordagens irão avançar ambos os mundos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Comentários