Card image
Fórmula 1
F1: Alonso utilizou “ritmo de classificação” durante GP do Canadá

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2023
  • Atualizado: 19/06/2023 às 16:54
  • Por: Ana Oliveira

Fernando Alonso revelou ter adotado uma abordagem de ritmo de classificação com seu carro da Aston Martin durante toda a corrida no GP do Canadá, na tentativa de manter Lewis Hamilton, seu rival da Mercedes, afastado da segunda posição.

Aston Martin
(Foto: Aston Martin Racing)

Hamilton conseguiu ultrapassar Alonso no início da corrida e manteve a segunda posição atrás do líder Max Verstappen, da Red Bull, durante a primeira parte da prova. Era apenas o começo de uma batalha que se estendeu até a bandeira quadriculada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Enquanto Hamilton optou por retornar aos pneus médios em sua segunda parada, Alonso escolheu os pneus duros. Nas últimas voltas, Hamilton demonstrou ter um ritmo superior, mas Alonso se manteve firme e conseguiu superar seu ex-companheiro de equipe, garantindo o segundo lugar.

LEIA MAIS:
F1: Hamilton comemora bom resultado no Canadá e cita melhoras
F1: Verstappen celebra 100ª vitória da Red Bull e empate com Senna
Verstappen vence de ponta a ponta o GP do Canadá de F1

Quando questionado se a corrida correspondeu às suas expectativas, Alonso respondeu: “Provavelmente, sim. Esperávamos desafiar mais a Red Bull, mas perdi uma posição na largada para o Lewis. Então foi uma batalha com a Mercedes, e Lewis estava pressionando durante toda a corrida. Não tive uma volta em que pude relaxar um pouco, foi uma batalha incrível.”

Alonso já conquistou seis pódios em oito corridas. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, finalizou em nono lugar. Apesar do bom resultado no Canadá, a Aston Martin está em terceiro lugar no campeonato de construtores, justamente atrás da Mercedes.

Deixe seu Comentário

Comentários