Card image
Fórmula 1
F1: Alfa Romeo anuncia James Key como Diretor Técnico

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/06/2023
  • Atualizado: 07/06/2023 às 9:41
  • Por: Ana Oliveira

A Alfa Romeo anunciou nesta quarta-feira (7), James Key como novo Diretor Técnico, substituindo Jan Monchaux. Essa mudança estratégica tem como objetivo fortalecer a equipe e prepará-la para a transição para a Audi em 2026. Key traz consigo uma vasta experiência, tendo ocupado cargos importantes em equipes como Sauber, Toro Rosso e McLaren.

Key deixa a McLaren para assumir cargo na Alfa Romeo. (Foto: F1)

“Estou ansioso para liderar o lado técnico da equipe em um dos momentos mais críticos de sua longa história, enquanto caminhamos para um futuro novo e empolgante. Há muito trabalho pela frente, mas estou confiante de que cada membro de nossa equipe trabalhando em Hinwil terá o compromisso, a determinação e a vontade de nos levar ao topo”, declarou Key.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Andreas Seidl, CEO do Sauber Group, destacou a experiência do novo diretor técnico e ressaltou que a equipe passou por mudanças significativas desde a última passagem de Key, mas a dedicação e o espírito que contribuíram para o sucesso da equipe ainda estão presentes.

LEIA MAIS:
F1: Leclerc relata dificuldade com pneus em Barcelona
F1: Aston Martin impressionada com ritmo da Mercedes em Barcelona
Red Bull quebra recorde na era híbrida da F1 com vitória na Espanha

A nomeação de Key é vista como um passo crucial no caminho de crescimento da equipe, pois ele liderará a transformação do lado técnico, fornecendo a direção e as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios futuros.

Deixe seu Comentário

Comentários