Eliminado ainda no Q2 da classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira (3) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Alexander Albon admitiu que a Williams está com dificuldades com o gerenciamento dos pneus. De acordo com o tailandês, os compostos estão sofrendo com superaquecimento, algo que o time inglês vai trabalhar para não ocorrer no restante do final de semana.
“Minha volta no Q1 foi muito boa, mas acho que, como equipe, sabemos que estamos com dificuldades, pois é muito fácil superaquecer os pneus. Curva após curva, não há como os pneus descansarem, então, assim que você faz uma curva rapidamente, você a perde na próxima devido ao superaquecimento”, disse Albon, após a classificação em Interlagos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Há muito o que aprender e domingo será uma grande corrida de gerenciamento, pois os pneus não estão gostando desse tipo de circuito. Guardamos um jogo de pneus macios e esperamos que isso nos ajude amanhã”, completou o tailandês, que foi eliminado ainda no Q2 da classificação realizada no circuito na zona sul de São Paulo.
LEIA MAIS:
F1: Sainz puxa 1-2 da Ferrari em único treino livre para o GP de São Paulo
F1 renova contrato com Interlagos até a temporada de 2030
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV
O sábado (4) será todo reservado para a corrida curta. A partir das 11h será realizado o Shootout, enquanto a Sprint tem largada marcada para 15h30. O Grande Prêmio de São Paulo será disputado neste domingo, com largada marcada para 14h.
Deixe seu Comentário