A temporada 2017/2018 da Fórmula E terá início neste sábado (2), com a realização do ePrix de Hong Kong, etapa que terá duas corridas neste final de semana, e que marca a estreia de Nelsinho Piquet Jaguar, time que parte para a segunda temporada do campeonato dos carros elétricos. O circuito de 1.850 metros é o local onde o primeiro campeão da categoria garantiu sua última pole position.
LEIA MAIS:
Ansioso, Di Grassi abre temporada da Fórmula E em Hong Kong
Por privatização do Anhembi, F-E cancela ePrix de São Paulo
O brasileiro, que deixou a NIO na última temporada, já participou de atividades em sua nova equipe. Além de treinar no simulador, Nelsinho e Mitch Evans, seu companheiro de equipe, participaram dos testes coletivos da categoria, realizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. A novidade é a potência do carro, que passou de 170 kW para 180 kW.
“Estamos muito motivados com o início da temporada. Nos dedicamos muito nos testes e nos trabalhos de simulador com a Panasonic Jaguar Racing e agora é a hora de colocar isso em prática no ePrix de Hong Kong. Sem dúvida é uma responsabilidade adicional defender nas pistas as cores de uma montadora com a tradição da Jaguar no esporte a motor”, disse Piquet.
As atividades para a primeira etapa da temporada da Fórmula E serão iniciadas já na noite desta sexta-feira, a partir das 21h, quando acontece o primeiro treino livre. A classificação está marcada para 1h de sábado, enquanto a corrida acontece no início da manhã, a partir das 5h, com transmissão dos canais Fox Sports para o Brasil.
Foto: Jaguar
Deixe seu Comentário