Card image
Fórmula 1
Explosão em refinaria da Aramco acende alerta na Fórmula 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/03/2022
  • Atualizado: 25/03/2022 às 14:09
  • Por: Ana Oliveira

Durante a transmissão da primeira sessão de treinos livres da Fórmula 1 nesta sexta-feira (25), uma nuvem de fumaça pode ser vista bem próxima ao circuito de Jedá, na Arábia Saudita. A causa era um incêndio em uma refinaria da Aramco, empresa petrolífera saudita.

Explosão em refinaria pode afetar programação da F1. Foto: Reprodução

Ainda sem confirmações oficiais, as mídias locais dizem se tratar de um ataque dos Houthis, um grupo local de rebeldes extremistas apoiado pelo Irã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar do aumento na preocupação na segurança dos integrantes que participam do Grande Prêmio da Arábia, Saudita, a programação continuou normalmente, sem atrasos, com o treino da Fórmula 2 acontecendo às 12h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Leclerc derruba Verstappen no fim e lidera TL1 em Jedá
Hulkenberg substitui Vettel novamente na Arábia Saudita

O ataque foi próximo ao circuito, cerca de 10 km. E não é o primeiros: nas últimas semanas, o grupo vinha bombardeando diversos locais no país, inclusive um depósito na Aramco no último sábado (19).

A Fórmula 1 afirmou estar monitorando a situação, e o segundo treino livre teve seu início adiado. A corrida em Jedá está marcada para 14h00 do próximo domingo, 27 de março.

Deixe seu Comentário

Comentários