
Alexandre Negrão, mais conhecido como Xandy Negrão, faleceu nesta quarta-feira (24), após lutar contra um câncer no pâncreas. O empresário de 70 anos teve uma carreira sólida na Stock Car, conquistando quatro vice-campeonatos.

Ao todo, Xandy Negrão ficou por 20 anos na maior categoria de automobilismo brasileira, alcançando o segundo lugar no campeonato em 1995, 1996, 1997 e 1999. Em 117 corridas, ele conquistou 21 vitórias e 59 pódios. Ele também fez carreira no Mundial de Endurance e Endurance Brasil.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Stock Car lamentou a morte do ex-piloto, que deixa um legado no automobilismo também na família, já que é pai de Xandinho Negrão, atual piloto da Endurance Brasil e tio de André Negrão, atualmente um dos principais representantes brasileiro no Mundial de Endurance. Ele também é irmão de Guto Negrão, vice da Stock Car em 2003.
LEIA MAIS:
Stock Car: Barrichello supera Ramos e vence corrida 2 em Tarumã
Stock Car: Camilo vence de ponta a ponta corrida 1 em Tarumã
“Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, declarou a nota oficial da categoria nas redes sociais.
Deixe seu Comentário