Card image
Fórmula E
Evans vence prova marcada por engavetamento em Seul

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/08/2022
  • Atualizado: 13/08/2022 às 5:48
  • Por: Ana Oliveira

Mitch Evans venceu a prova 1 da rodada dupla da Fórmula E em Seul, na Coreia do Sul. O piloto da Jaguar assumiu a ponta na largada e conseguiu se manter até o fim, mantendo viva sua chance de título. A corrida foi marcada por um engavetamento envolvendo oito carros.

Evans mantém em jogo título da temporada 2022 (Foto: Fórmula E)

O segundo lugar ficou com Oliver Rowland, da Mahindra, que largou na pole, mas não fez um bom início de prova. Lucas di Grassi veio logo atrás com seu carro da Venturi, garantindo o pódio. Jake Dennis foi o quarto colocado, seguido por Stoffel Vandoorne, que continua com boa vantagem para ser o grande campeão da temporada 2022.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jean-Éric Vergne cruzou a linha de chegada em sexto. Logo atrás, Pascal Wehrlein foi o sétimo com seu carro da Porsche. Robin Frijns garantiu a oitava posição, seguido por António Felix da Costa. Nick Cassidy, um dos pilotos envolvidos no engavetamento, finalizou na décima colocação.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Engavetamento envolvendo oito pilotos marca prova em Seul

Além da bandeira vermelha causada pelo acidente que envolveu oito carros no início, o Safety Car entrou na pista por mais duas vezes, sendo uma delas para a relargada da prova.

A Fórmula E realiza sua última prova da temporada na madrugada deste domingo. Confira como foi a prova 1 em Seul:

Com a largada caótica embaixo de chuva, Mitch Evans assumiu a liderança da prova. Entretanto com dois minutos de prova, um engavetamento envolvendo Norman Nato, Dan Ticktum, Sebatien Buemi, Nyck De Vries, Nick Cassidy, Oliver Turvey, André Lotterer e Oliver Askew causou uma bandeira vermelha.

Os pilotos em sua maioria foram de encontro ao muro, sem batidas fortes. Apenas De Vries bateu mais forte, com seu carro da Mercedes indo para embaixo do monoposto de Buemi, que ficou levantado. Nenhum piloto se machucou.

Durante a pausa, o tempo em Seul começou a abrir e a chuva parou no circuito montado nas ruas da capital coreana. Na relargada, apenas Nato e Cassidy conseguiram retornar à pista, largando da saída do pit.

A prova retornou com relargada em movimento, atrás do Safety Car. Dessa vez, sem incidentes. Evans manteve a primeira posição, seguido por Rowland e Di Grassi.

Com 30 minutos ainda restando no relógio, as estratégias começaram a aparecer. Porém, a zona de modo ataque na pista era curta, então muitos pilotos não perderam posições ao passar pelo local.

Uma rápida bandeira amarela foi vista após Alexander Sims rodar e quase bater, mas o piloto da Mahindra conseguiu retornar sem prejuízos. A corrida seguiu sem grandes mudanças nos próximos minutos.

As chances de título de Edoardo Mortara acabaram com 11 minutos para o fim, após o carro ter um furo em um dos pneus e o piloto ser obrigado a abandonar a prova. A bandeira amarela foi acionada no setor até o carro ser retirado.

A prova voltou a ficar agitada com menos de 3 minutos para o fim, quando Antonio Giovinazzi abandonou e Alexander Sims bateu, causando uma bandeira amarela em toda a pista. O Safety Car foi acionado e a prova finalizou com Evans levado a melhor.

Deixe seu Comentário

Comentários