Card image
Notícias
Eric Granado é contratado pela Avintia e correrá na MotoE

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/10/2018
  • Atualizado: 20/10/2018 às 12:24
  • Por: Leonardo Marson

Eric Granado retornará ao Mundial de Motovelocidade. O brasileiro foi confirmado como titular da Avintia para a primeira temporada da história da MotoE, novo campeonato que contará com motos elétricas. O piloto esteve no Mundial deste ano na Moto2, onde defendeu a Forward Racing, e terá como companheiro de equipe no novo torneio Xavier Simeon, piloto que está na disputa da temporada da MotoGP.

LEIA MAIS:
Bagnaia comanda classificação da Moto2 em Motegi
Dovizioso garante a pole position no Japão. Márquez é sexto
No Japão, Gabriel Rodrigo fatura primeira pole do ano na Moto3

Simeon apenas mudará de categoria no próximo ano, uma vez que defende a Avintia no mais importante campeonato do motociclismo mundial. Para Granado, a ida para o torneio de motos elétricas representa um recomeço no Mundial de Motovelocidade, já que fez apenas dez provas na atual temporada.

“Antes de mais nada quero agradecer ao Raul e ao Bocha, e a toda equipe Sponsorama Racing MotoE por me darem esta oportunidade, estou muito entusiasmado e mal posso esperar para experimentar a moto pela primeira vez, em Jerez”, disse Granado.

“O Campeonato do Mundo de MotoE é algo novo para todos, será um verdadeiro mistério como a moto funcionará e como será a adaptação, mas com o apoio desta excelente equipe darei meu melhor para fazer tudo com garra e determinação”, seguiu o piloto brasileiro.

“O MotoE será um marco na história do motociclismo e eu estou muito feliz por fazer parte dessa nova aventura. Estou pronto para isso e quero aproveitar ao máximo os primeiros testes. Agradeço minha família e a todos que me apoiaram até aqui. Meus patrocinadores que tornaram esse retorno possível, em especial a Honda, além de todos os meus apoiadores do Brasil”, completou.

A temporada 2019 da MotoE contará com cinco corridas, marcadas para Jerez, Le Mans, Sachsenring, Spielberg e Misano.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários