Card image
Mercedes Benz challenge
Enzo Gianfratti será piloto exclusivo do carro 19 no Mercedes Challenge em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2022
  • Atualizado: 13/07/2022 às 14:50
  • Por: Ana Oliveira

Enzo Gianfratti está pronto para um novo desafio neste final de semana no Mercedes-Benz Challenge. O piloto disputará a terceira etapa do campeonato, marcada para este domingo (17) para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), correndo as duas corridas, e não apenas uma das provas. Isso se dará por conta da não participação do parceiro Luiz Sena Jr, com quem dividiu o carro nas primeiras etapas do certame.

Foto|: Vanderley Soarea

O piloto do Mercedes número 19 garante que, mesmo sozinho, vai encarar a etapa com a mesma cabeça da qual entra para a Copa HB20, onde são realizadas duas corridas por etapa, onde Gianfratti é o atual campeão da classe Super e atualmente compete na Elite.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Vou para esta rodada dupla do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos com a mesma cabeça de quando corro de HB20, pensando em dar o meu melhor desempenho, até mesmo quando há imprevistos”, diz Gianfratti.

LEIA MAIS:
TCR South America: Aizza chega animado para sua primeira corrida em Rivera
TCR South America chega ao Uruguai para quarta etapa do campeonato

Sobre a etapa, o piloto tem boas expectativas após garantir o top-10 na última etapa, disputada em Goiânia (GO), pouco menos de um mês atrás. Gianfratti admite que ainda está em adaptação ao carro, bastante diferente do que está acostumado, mas crê em mais um final de semana positivo.

“Minha expectativa é boa para o final de semana. Por mais que tenhamos muitas coisas para melhorar no carro e em pista, sinto que vai ser uma etapa de bastante aprendizado. E, também, como vou correr o final de semana inteiro sozinho, acredito que vou evoluir muito na categoria”, completou Gianfratti.

A programação será aberta na sexta-feira (15) com a realização de um treino livre com os pilotos da classe CLA, da qual Gianfratti faz parte, e C300. No sábado, os dois treinos e a classificação são separados por categorias. As corridas estão marcadas para o domingo, com exibição do YouTube e do BandSports, que mostra a corrida 2.

Deixe seu Comentário

Comentários