Card image
Notícias
Enzo Gianfratti estreia na classe GT4 da AMG Cup Brasil com novos apoiadores

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/02/2024
  • Atualizado: 24/02/2024 às 11:34
  • Por: Luiz Felipe Chaguri

Jovem talento nos carros de turismo, Enzo Gianfratti inicia a temporada 2024 dentro de uma nova categoria da AMG CUP Brasil, o piloto paulista vai estrear na GT4. A abertura do campeonato será neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Gianfratti revela uma grande expectativa para as primeiras corridas com dois novos parceiros: a RodOil e a Hi Tech Automotive.

Gianfratti na AMG Cup
Foto: Rodrigo Ruiz/RF1

“Estou muito feliz em começar esse ano em uma categoria nova dentro da AMG Cup, é claro que tem um processo de adaptação, mas já pude acelerar o carro em Interlagos nos testes extras e fiquei bastante empolgado para esse início de temporada. Estou muito feliz com a chegada dos meus novos patrocinadores e também com a continuidade da Shield Oil, que está indo conosco para o terceiro ano seguido dentro da AMG Cup”, diz Gianfratti, que tem patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing e AutoShine.

Em 2023, Gianfratti disputou a AMG Cup na classe CLA45 e mostrou bom desempenho com pódios e andando com constância no top-5. O mesmo aconteceu nas suas últimas temporadas da Copa HB20, onde foi campeão da classe Super em 2021 e voltou a ser protagonista em 2023 na classe Pro com sete pódios. Enzo detalhou as diferenças do novo GT4 para o seu carro da temporada passada na AMG Cup.

“O carro tem mais potência, é mais rápido tanto nas curvas quanto também nas retas, inclusive chegamos aos 280 km/h em Interlagos. O GT4 é tração traseira e tem pneus semi slicks ao invés dos radiais, então será um grande desafio”, completa Gianfratti.

A programação da AMG Cup Brasil em Interlagos será concentrada em dois dias. O sábado (24) conta com treinos livres e a classificação. As corridas serão realizadas no domingo (25), às 9h da manhã e ao meio-dia.

Deixe seu Comentário

Comentários