A Porsche Cup retorna a Goiânia seis meses após a etapa abertura da temporada. Agora, a Carrera Cup chega na capital goiana na reta final de seu campeonato sprint, que parte para sua penúltima etapa em 2022.
Para o piloto brasiliense Enzo Elias, é a oportunidade de ouro para avançar do segundo lugar para a liderança na pontuação e chegar com altas credenciais para a definição do título, na preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 em Interlagos no mês de novembro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na primeira jornada em Goiânia, Enzo foi protagonista desde os treinos livres. Ele ficou próximo da pole e vinha na disputa pela vitória na primeira corrida, quando foi forçado a retirar o Porsche #73 com pneu furado na parte final da prova. Como consequência, largou do fundo do grid. E tratou de escalar o pelotão para terminar no top5.
LEIA MAIS:
Sucesso dos 500 Km de São Paulo faz ACP já traçar planos para 2023
A seguir, Enzo venceu a corrida 1 no Velocitta, venceu a corrida 2 em Interlagos e venceu a corrida 2 em Termas de Río Hondo. Ele é o único competidor do grid da Carrera Cup com mais de uma vitória em 2022 e está na vice-liderança, 20 pontos atrás de Marçal Müller. Mas como são descartados os dois piores resultados de cada um ao término do campeonato, na prática, a margem é menor.
A jornada em Goiânia terá duas corridas, uma no sábado e outra no domingo. A definição do grid de largada acontece antes da primeira prova. Os canais Band e Sportv exibem as duas baterias ao vivo.
Deixe seu Comentário