Card image
Notícias
Enzo Elias conquista prova turbulenta da Porsche Cup em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2022
  • Atualizado: 12/06/2022 às 14:37
  • Por: Ana Oliveira

Enzo Elias venceu a prova 2 da Porsche Carrera Cup neste domingo (12), em Interlagos. O piloto largou da primeira posição devido à inversão dos seis primeiros da corrida 1 e conseguiu se manter na liderança de uma na prova acidentada e que rendeu bandeira vermelha.

Enzo Elias
Enzo Elias conquista sua segunda vitória da temporada em Interlagos (Foto: Divulgação)

O segundo lugar ficou com Christian Hahn, que conseguiu a terceira posição após uma ótima largada. Marçal Müller, que começou em quinto, finalizou em terceiro. Alceu Feldmann precisou segurar Miguel Paludo na última volta para garantir a quarta posição. Paludo precisou se contentar com o quinto lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Franco Giaffone, que chegou a se envolver em um incidente com Rodrigo Mello, conseguiu a sexta posição, com Lucas Salles logo atrás. Marcelo Hahn foi o oitavo colocado. A nona posição ficou com Nelson Monteiro, enquanto Lineu Pires fechou o top 10 deste domingo na Challenge.

LEIA MAIS:
Porsche Cup: Pedro Aguiar vence primeira da Carrera Cup em Interlagos
Caio Castro vence prova caótica da Porsche Sprint Challenge em Interlagos
Aguiar supera Hahn na última curva e garante vitória na Porsche Cup

A corrida contou com duas entradas do Safety Car, uma logo no começo da prova e outra no fim. A bandeira vermelha inclusive precisou ser acionada para que os carros acidentados fossem retirados da pista. Confira como foi a prova 2 da Carrera:
A largada da segunda prova da Porsche Cup em Interlagos teve Alceu Feldmann atacando Enzo Elias, mas o piloto do carro #73 conseguiu se manter. Na parte de trás do grid, Leo Sanchez, Edu Guedes e Chico Horta se envolveram em um incidente ainda na reta dos boxes.

Os pilotos que saíram ilesos seguiram para a curva do S, e Werner Neugebauer acaba sendo vítima de uma disputa entre Miguel Paludo e Renan Pizii: ao desviar de Paludo, Pizii acabou acertando Neugebauer, que rodou para fora do traçado. O Safety Car foi acionado logo depois.

Enquanto os carros envolvidos eram retirados, o top 5 da corrida estava com Elias em primeiro, Christian Hahn em segundo, Marçal Müller logo atrás. Alceu Feldmann era o quarto colocado, seguido por Miguel Paludo.

Restando quinzeminutos para o final, a direção de prova acionou a bandeira vemerlha e a corrida foi paralisada. O Safety Car retornou para a largada em movimento, que aconteceu faltando menos de 10 minutos para o fim.

Os líderes mantiveram suas posições, enquanto no meio do pelotão, Pedro Aguiarm vencedor da prova de ontem, se encontrava em oitavo, atacando Franco Giaffone, que se defendeu.

Durante a disputa, que também trouxe Rouman Ziemkiewicz. No meio da confusão, Aguiar acabou tocado por Pizii e o Safety Car foi acionado. Mais para frente, Rodrigo Mello se envolveu em uma batida com Franco Giaffone.

As duas últimas voltas foram realizadas em bandeira verde, com Elias mantendo a liderança, enquanto Miguel Paludo buscava tirar o quarto lugar de Alceu Feldmann, sem sucesso. Elias cruzou a linha de chegada para garantir a segunda vitória na temporada.

Comentários