Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Maro Engel venceu pela primeira vez no DTM neste domingo (23), ao ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada na segunda corrida da etapa de Moscou. O piloto da Mercedes fez a troca obrigatória de pneus na primeira volta da prova, e contou com a entrada do Safety Car no sexto giro, após Maxime Martin bater, superou Loïc Duval e Marco Wittmann. A partir daí, o alemão esperou Nico Müller parar nos boxes para triunfar.
A segunda colocação ficou com Mattias Ekström, piloto da Audi que chegou a atacar Engel, sem sucesso. O pódio foi completado por Bruno Spengler, da BMW. René Rast, vencedor da corrida de sábado, levou seu Audi ao quarto lugar, enquanto o grupo dos cinco melhores ainda contou com Jamie Green, também com um Audi.
A sexta posição acabou nas mãos de Marco Wittmann, enquanto Mike Rockenfeller completou a corrida no sétimo lugar. Tom Blomqvist ficou com a oitava posição, terminando logo à frente de Lucas Auer. O grupo dos dez melhores no circuito montado na capital russa foi completado por Robert Wickens. Augusto Farfus terminou apenas em 13º.
Com o resultado da corrida deste domingo, a liderança do DTM passou para as mãos de Mattias Ekström, que alcançou 113 pontos, apenas um a mais em relação ao segundo colocado René Rast, que tem 112. Lucas Auer aparece em terceiro com 99.
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Zandvoort, na Holanda.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário