Card image
Brasileiro de Endurance
Endurance: Serra e Longo vencem as 4 Horas de Curitiba

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/05/2018
  • Atualizado: 02/05/2018 às 13:53
  • Por: Leonardo Marson
Daniel Serra e Chico Longo venceram com uma Lamborghini Huracan. (Foto: Bruno Terena)

Daniel Serra e Chico Longo venceram no último sábado (28) as 4 Horas de Curitiba, etapa que abriu a temporada 2018 do Endurance Brasil, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A dupla, que correu com uma Lamborghini Huracan, assumiu a liderança da prova na segunda hora de corrida, e seguiu para vencer na estreia do modelo italiano em pistas brasileiras.

“Foi um trabalho muito legal aqui em Curitiba. Gosto muito deste trabalho de desenvolver carros e buscar a melhor performance e acerto. Esta Lamborghini é fantástica. Um dos melhores carros que já pilotei. Agradeço muito o Chico por participar novamente de corridas de GT aqui no Brasil”, disse Serra, após o final da corrida realizada na região metropolitana de Curitiba.

“Estou ainda buscando meu melhor ritmo de corrida. Mas o carro é fantástico e fácil de pilotar. Ainda estamos desenvolvendo o acerto e podemos tirar um pouco mais de performance. Optamos pelo Serra o restante da corrida para tirarmos o máximo de informações em ritmo de corrida e voltas muito rápidas”, disse Chico Longo, que participou de corridas no extinto Campeonato Brasileiro de GT.

A prova, que começou sob forte calor e terminou debaixo de chuva, teve os atuais campeões brasileiros Marcel Visconde e Ricardo Maurício terminando na segunda colocação com um Porsche 911 GT3, uma volta atrás de Serra e Longo. O grupo dos três primeiros ainda contou com Xandy e Xandinho Negrão, que conduziram um Mercedes-Benz AMG GT3.

A quarta posição ficou com o protótipo Tubarão de Tiel de Andrade e Julio Martini, que saíram vitoriosos na classe P1, enquanto o grupo dos cinco primeiros ainda foi completado pelo MCR-Lamborghini pilotado por Claudio Ricci, Fernando Poeta e Beto Giacomello. Na P2, a vitória ficou com Cali Crestani e Fernando Stedile, com um Tornado, ao passo que Rafael e Gustavo Simon triunfaram na P3 com um MRX. Na GT4, o BMW M3 GTR de Sérgio e Guilherme Ribas foi o melhor.

A próxima etapa do Endurance Brasil está marcada para o dia 30 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Foto: Bruno Terena

Deixe seu Comentário

Comentários