Card image
Notícias
Em Xangai, Porsche conquista títulos do WEC

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/11/2017
  • Atualizado: 05/11/2017 às 17:11
  • Por: Leonardo Marson
Segundo lugar rendeu o título a Brendon Hartley, Timo Bernhard e Earl Bamber. (Foto: Porsche)

A Porsche conquistou nesta madrugada deste domingo (5) os títulos de pilotos e construtores do FIA WEC. O segundo lugar de Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley nas 6 Horas de Xangai garantiu o campeonato aos três condutores do 919 Hybrid da classe LMP1, em prova vencida por Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, da Toyota.

O trio precisava de um terceiro lugar para ser campeão, posição que ocuparam na maior parte do tempo. Já a Porsche garantiria o título de construtores com um segundo lugar, que só veio após o Toyota de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López se envolver em um incidente com Richard Lietz, piloto da Porsche na LMGTE-Pro, quando restavam 30 minutos para o final da corrida.

O toque causou um furo de pneu no TS050 Hybrid número 7, que também teve danos na suspensão e na transmissão. Sem alternativa, uma ida aos boxes foi necessária, minando qualquer possibilidade da Toyota em manter aberta a disputa pelo título de equipes do Mundial de Endurance. Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani, da Porsche, ficaram com o terceiro lugar.

Na categoria LMP2, Bruno Senna, Julien Canal e Nicolas Prost faturaram a vitória. O brasileiro da Rebellion Racing teve grande atuação, dominando a hora inicial da prova e também a metade. Porém, perdeu o time perdeu a liderança para a Jackie Chan DC, e Senna precisou superar Ho-Pin Tung na hora final para vencer e tomar a liderança.

O pódio da LMP2 contou com outros dois brasileiros. André Negrão, companheiro de Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes, terminou a prova com a segunda colocação com um Alpine da equipe Signatech. Nelsinho Piquet, parceiro de David Heinemeier-Hansson e Mathias Beche em outro Oreca da Rebellion, completou o top-3.

Pela LMGTE-Pro, Andy Priaulx e Harry Tincknell foram os vencedores. A dupla do Ford GT da Chip Ganassi travou grande batalha com o Porsche 911 RSR de Frédéric Makowiecki e Richard Lietz, que se envolveu no incidente com o Toyota da classe LMP1. James Calado e Alessandro Pier Guidi, com uma Ferrari 488 GTE da AF Corse, completaram o top-3.

Pedro Lamy, Paul dalla Lana e Mathias Lauda saíram vitoriosos na classe LMGTE-Am. O trio da Aston Martin venceu após terminar uma volta à frente do Porsche 911 RSR de Khaled Al Qubaisi, Ben Barker e Nick Foster. Christian Ried, Matteo Cairoli e Marvin Dienst, com outro Porsche 911 RSR, fecharam a lista dos três melhores.

Foto: divulgação/Porsche

Deixe seu Comentário

Comentários