Pedro Piquet venceu pela primeira vez na carreira na GP3 na madrugada deste domingo (8). O piloto da Trident largou da segunda posição na prova disputada em Silverstone, superou Giuliano Alesi, seu companheiro de equipe, ainda nos metros iniciais, e seguiu para vencer depois de liderar todas as 15 voltas da prova. O competidor se tornou o primeiro brasileiro a triunfar na categoria.
Alesi esteve próximo de Piquet por toda a corrida, mas teve que se contentar com o segundo lugar, 1s4 atrás do brasileiro. O pódio foi completado por Ryan Tveter, completando um top-3 inteiramente dominado pelos pilotos da equipe Trident. Anthoine Hubert ficou com a quarta colocação, após vencer no sábado, sendo seguido pelo companheiro de equipe ART Grand Prix, Callum Ilott.
Leonardo Pulcini ficou com a sexta posição com o equipamento preparado pela Campos Racing, enquanto Nikita Mazepin, da ART, foi o sétimo. O oitavo lugar ficou com Jake Hughes, ao passo que Dorian Boccolacci fechou a prova em nono, sendo o melhor piloto da MP Motorsport. Tatiana Calderón, com um carro da Jenzer Motorsport, fechou a lista dos dez primeiros.
A próxima etapa da GP3 acontece entre os dias 28 e 29 de julho, com a realização da etapa de Hungaroring.
Foto: GP3 Series
Deixe seu Comentário