O finlandês Valtteri Bottas seguirá na Sauber em 2025, de acordo com Nelsinho Piquet, piloto da Stock Car e cunhado de Max Verstappen. O brasileiro fez a afirmação no episódio do podcast “Pelas Pistas”, ao qual tinha como convidado o atual tricampeão mundial de Fórmula 1.
“E eu fiquei sabendo que o Bottas vai ficar, acredite ou não. Vai ficar (para 2025). Não sei como, não sei se é porque ele é piloto do Toto (Wolf) e o Toto tem muita força política.”, disse Nelsinho, sem dar mais informações sobre sua afirmação.
Ainda no podcast, questionado sobre se Gabriel Bortoleto, líder da Fórmula 2 e cotado para a vaga de Bottas na Sauber, Piquet afirmou que o piloto será “o próximo brasileiro a andar na F1”.
Bottas vem em temporada complicada com a Sauber. O time ainda não pontuou em 2024, e o finlandês é o 23º colocado na classificação do Mundial de Pilotos. Além de Bortoleto, rumores dão conta de que o veterano pode ser substituído por Mick Schumacher, que teve passagem de duas temporadas pela Haas.
Deixe seu Comentário