Jorge Martín confirmou o favoritismo construído durante os treinos livres e conquistou a pole position para a sexta etapa da Moto3, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. O piloto da Gresini liderou os três treinos livres do final de semana e aproveitou os instantes finais da sessão classificatória realizada na manhã deste sábado (2) para anotar 1min56s634, garantindo a posição de honra pela quarta vez seguida no ano.
LEIA MAIS:
Martín supera Bezzecchi e lidera último treino da Moto3
Martín lidera segundo treino da Moto3. Antonelli sofre queda
Martín domina primeiro treino da Moto3 em Mugello
A segunda colocação do grid ficou com Tatsuki Suzuki, japonês que ficou 0s190 atrás do tempo obtido por Martín na classificação. Outro piloto nipônico completará a primeira fila em Mugello, Ayumu Sasaki, que acabou a classificatória com um tempo dois décimos aquém da pole position.
Outro destaque dos treinos livres, Arón Canet abrirá a segunda fila do grid de largada ao obter a quarta posição no grid, e será seguido por Marco Bezzecchi, piloto líder do campeonato mundial da Moto3. Fabio di Giannantonio marcou o sexto melhor tempo da classificação.
Niccolò Antonelli partirá da sétima colocação na corrida marcada para este domingo (3), e terá ao seu lado o malaio Adam Norrodin, oitavo mais veloz. Marco Ramírez, que apresentou um bom desempenho no terceiro treino livre, fez o nono melhor tempo e fecha a terceira fila em Mugello.
O grupo dos 12 melhores no circuito localizado na região da Toscana será completado por Kaito Toba, que largará da décima colocação, logo à frente de outro japonês, Kazuki Masaki. O argentino Gabriel Rodrigo fecha a quarta fila do grid de largada no traçado italiano.
A etapa de Mugello da Moto3 acontece neste domingo, a partir das 6h. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia transmissão ao vivo da corrida.
Foto: Gresini
Deixe seu Comentário