Card image
Notícias
Em Interlagos, Ferrari tenta quebrar escrita de cinco anos sem três vitórias consecutivas na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/10/2024
  • Atualizado: 28/10/2024 às 16:01
  • Por: Luiz Felipe Chaguri

Após vencer o GP dos Estados Unidos em Austin com Charles Leclerc e triunfar no GP da Cidade do México com Carlos Sainz, a Ferrari tentará quebrar um tabu que perdura há cinco anos, o de vencer três provas consecutivas na F1. O desafio será no GP de São Paulo, em Interlagos, neste domingo.

Foto: Ferrari

A última vez que a equipe italiana venceu três provas consecutivas ocorreu em 2019, na sequência formada por Bélgica, Itália e Singapura. Na época foram duas vitórias de Leclerc, nas corridas europeias, enquanto a vitória no país asiático foi de Sebastian Vettel. O triunfo do alemão em Singapura foi o seu último pela Ferrari, fechando suas 53 vitórias na F1.

Outros tabus da Ferrari podem ser quebrados

O tabu de vitórias da Ferrari em Interlagos é maior ainda. A última vez que os ‘tifosi’ ganharam em São Paulo foi em 2017, justamente com o tetracampeão mundial cruzando a linha de chegada em primeiro. De lá para cá foram três vitórias da Mercedes e duas da Red Bull.

A prova em Interlagos é considerada fundamental para a Ferrari seguir na briga pelo título do Mundial de Construtores. O tabu para essa possível conquista é maior ainda. A última vez que a Ferrari levou o título foi em 2008, justamente após a vitória de Felipe Massa no então chamado GP do Brasil, naquela final emocionante em que culminou com o título de pilotos para Lewis Hamilton.

Em 2024, a Ferrari soma 537 pontos na tabela e está 29 pontos atrás da líder McLaren. A Red Bull ainda segue com chances matemáticas na terceira colocação com 512 pontos. Além do GP de São Paulo de F1, o mundial deste ano ainda terá mais três provas pela frente: Las Vegas, Qatar e Abu Dhabi.

O GP de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.

Deixe seu Comentário

Comentários