Gary Paffett venceu neste sábado (5) a prova que abriu a temporada do DTM, realizada no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O piloto da Mercedes, marca que deixará a categoria ao final do ano, largou da pole position e manteve a posição por toda a corrida, estreando com vitória no Campeonato Alemão de Turismo.
O time da estrela de três pontas ainda garantiu o 1-2 ao ver Lucas Auer terminar a prova na segunda colocação. Timo Glock, com um BMW, terminou a prova na terceira posição, e foi seguido por Edoardo Mortara, quarto com outra Mercedes. De volta ao DTM após duas temporadas na Fórmula 1, Pascal Wehrlein levou mais uma Mercedes ao quinto lugar.
O canadense Bruno Spengler terminou a prova desta manhã na sexta colocação com uma BMW, enquanto Paul Di Resta, com outra Mercedes, acabou em sétimo. Daniel Juncadella também da marca da estrela de três pontas, foi o oitavo, enquanto René Rast foi o melhor piloto da Audi, com a nona posição. O grupo dos dez melhores ainda contou com Loïc Duval.
Único piloto brasileiro no grid do Campeonato Alemão de Turismo, Augusto Farfus não teve a melhor das estreias. O curitibano largou em sexto, mas perdeu rendimento ao longo da corrida, e encerrou a prova apenas com a 15ª posição entre os 18 pilotos que participaram da prova, chegando 28 segundos atrás do vencedor da prova.
A corrida que encerra a primeira etapa do DTM acontece neste domingo (6), com largada marcada para 8h30. O canal de TV por assinatura Bandsports anuncia transmissão ao vivo da prova.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário