Jorge Martín venceu na manhã deste domingo (3) a sexta etapa da temporada da Moto3, disputada no circuito de Mugello, na Itália. Em um final de corrida dos mais emocionantes, o espanhol da Gresini conseguiu bloquear Marco Bezzecchi e Fabio di Giannantonio, pilotos que protagonizaram a briga pela vitória, nos metros finais para triunfar pela terceira vez no ano.
Martín se revezou na liderança da prova com os dois concorrentes ao longo das 20 voltas da prova, e entrou no giro final na ponta, seguido por Di Giannantonio, uma vez que Bezzecchi cometeu um erro ao superá-los e se distanciou dos dois. O piloto da Prüstel, porém, encostou nos rivais e conseguiu superar Di Giannantonio na linha de chegada, terminando 0s019 atrás do vencedor, na segunda posição.
Gabriel Rodrigo fechou a prova na quarta posição, dez segundos atrás de Martín, ficando à frente de Andrea Migno. Enea Bastianini foi o sexto melhor ao final da prova, deixando Tony Arbolino com a sétima posição. Lorenzo Dalla Porta foi o oitavo a ver a linha de chegada, enquanto Niccolò Antonelli foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Manuel Pagliani.
A prova contou com alguns acidentes, sendo o principal deles sofrido pelo malaio Adam Norrodin, que foi catapultado de sua moto na curva cinco do circuito localizado na região da Toscana, e viu seu equipamento girar no ar, ficando totalmente destruído. Um dos detritos do acidente perfurou o para-brisa da moto de Martín, que quase atropelou um coelho que atravessou a pista durante a corrida.
Com o resultado da etapa de Mugello, a liderança da Moto3 segue nas mãos de Bezzecchi, que tem 83 pontos, três a mais em relação a Martín, vice-líder com 80 pontos. Fabio Di Giannantonio aparece em terceiro com 75 pontos, e é seguido por Arón Canet, quarto com 61. O grupo dos cinco melhores na tabela de classificação ainda conta com Andrea Migno, com 56 pontos.
A próxima etapa da Moto3 acontece no dia 17 de junho, com a realização do Grande Prêmio da Catalunha, marcado para o circuito de Barcelona.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário