Card image
Notícias
Em final alucinante, Léo Torres vence a Corrida 1 da Special Edition em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2024
  • Atualizado: 04/08/2024 às 8:46
  • Por: Redação

A programação de corridas da Special Edition da NASCAR Brasil mostrou bem a razão pela qual a categoria é apaixonante. Logo na primeira das duas provas previstas para este sábado, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, os pilotos proporcionaram um final de corrida emocionante e de tirar o fôlego. O paranaense Léo Torres (Ford, Maxon Racing) foi o vencedor após uma disputa que envolveu nada menos que seis carros até a linha de chegada. Ele cruzou em segundo, atrás do mexicano Daniel Suárez, mas ficou com a vitória após a punição do adversário.

Leo Torres
Foto: Luciano Santos

Torres, atual campeão da NASCAR Brasil, completou as 11 voltas no circuito de 4.309 metros com o tempo de 22min44s231, ficando Cayan Chianca (Ford, Race Engineering Team) em segundo, e Luan Lopes (Chevrolet, Maxon Racing) em terceiro. Na categoria Challenge, a vitória de Victor Andrade (Ford, Singus Competition), seguido por Felipe Tozzo (Chevrolet, Singus Competition), e Gabryel Romano (Chevrolet, Unnika Racing Team). No fim da tarde, às 17h40, será realizada a Corrida 2.

Em uma tarde de temperatura elevada e céu claro, a disputa da Corrida 1 esquentou ainda mais o clima em Interlagos. Saindo na primeira posição, Cayan Chianca se manteve da ponta por grande parte da corrida, enquanto acontecia uma disputa bastante acirrada logo atrás dele. Na última volta, um toque em Chianca e Luan Lopes acabou mudando tudo e proporcionando o melhor momento do dia.

Com seis carros brigando pela vitória, Daniel Suarez, piloto da NASCAR convidado para a etapa, cruzou em primeiro, logo à frente de Léo Torres e Chianca. Porém, o mexicano acabou sendo penalizado e a vitória acabou ficando com Torres, que comemorou mais um resultado importante no traçado paulista.

“Eu amo correr em Interlagos, ainda mais depois de ter sido campeão aqui no ano passado. Poder andar com tantas feras do automobilismo é incrível, sem falar de disputar com o Daniel Suárez. Deu tudo certo do final e foi uma prova perfeita”, destacou Léo Torres.

Já o vencedor da Challenge, Victor Andrade, destacou que optou por fazer uma prova mais conservadora. “Estava focado em largar bem e deu tudo certo. Sabia que tinha ritmo para andar na frente, mas preferi ficar ali e esperar algo acontecer. Agora é só comemorar”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Comentários