Cidade-sede do Fórum Econômico Mundial, Davos, na Suíça, foi o palco para um evento que leva mulheres do mundo todo a diversos ciclos de discussões sobre como atingir a igualdade entre gêneros, especialmente igualdade salarial e de oportunidades, em meios que vão da política ao esporte, passando pela indústria, ciência e pelo mundo dos negócios.
Responsabilidade corporativa, impacto econômico, a guerra na Ucrânia, os crescentes protestos contra a obrigatoriedade do uso do hijab no Irã, liderança, crescimento de parcerias e outros grandes desafios enfrentados pelas mulheres há várias décadas são alguns dos assuntos abordados em diversos painéis nesta terça (17) e quarta-feira (18) em Davos no Fórum Equality Lounge.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Vice-Presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para o Esporte na América do Sul, Fabiana Ecclestone foi uma das executivas convidadas para o evento, e participou das discussões no painel denominado “Impulsionando a Igualdade com as Mulheres que Lideram no Esporte a Motor”.
LEIA MAIS:
Porsche Cup divulga calendário para 2023
Enzo Fittipaldi disputa temporada da F2 pela Carlin
Sucesso de vendas, livro “100 Senna” é relançado após 8 anos
“É um evento importantíssimo, que traça diretrizes e estratégias sobre como alavancar a presença feminina em igualdade em todos os setores da sociedade. Fala-se sobre as barreiras enfrentadas, como enfrenta-las, o que tem sido feito e o que pode ser feito, com foco em inclusão e igualdade de oportunidades, salarial, de espaços e de papel estratégico”, destaca Fabiana.
No ciclo de discussões, Fabiana teve a companhia de Romina Gingasu, membro da Fundação Centro Dino Ferrari, que auxilia e promove a pesquisa científica no campo das doenças neuromusculares, neurodegenerativas e cerebrovasculares, e da piloto Maya Weng, da academia de desenvolvimento da Ferrari, atualmente competindo na Fórmula Regional Europeia.
De acordo com a Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, o Equality Lounge é também uma grande oportunidade de aprendizado. “É uma fantástica troca de experiências, com mulheres de todos os lugares e todas as idades, com os mais diversos níveis de experiência e expertise. Espero ter contribuído no painel com a experiência que tivemos no primeiro ano da nova administração da FIA, os objetivos que colocamos no horizonte e como estamos trabalhando para alcança-los, trazendo um número cada vez maior de mulheres para a indústria do automobilismo e especialmente nas pistas”, afirmou.
Deixe seu Comentário