
Em sua temporada de estreia na ELMS, Enzo Fittipaldi conquistou o primeiro pódio na categoria. Nesse domingo (4), o piloto da CLX Motorsport garantiu a terceira posição entre os competidores da classe LMP2, a mais importante do campeonato, nas 4 Horas de Le Castellet, em Paul Ricard, na França, realizada com clima instável ao longo dos 240 minutos de duração. O brasileiro correu com o compatriota Pipo Derani e com o português Manuel Espírito Santo.

Na mesma disputa, Pietro Fittipaldi completou a etapa francesa do campeonato com a quarta posição com um carro preparado pela Vector Sport. O time tem, além do brasileiro, conta também com Vladislav Lomko e Ryan Cullen. O resultado representa o segundo top-5 do trio na temporada 2025 do principal campeonato de endurance da Europa.
Após a corrida, os irmãos se mostraram felizes com os resultados obtidos. Enzo faz seu primeiro ano como titular em uma categoria de corridas de longa duração, e viu a estratégia funcionar na etapa francesa. Já Pietro viu um acionamento do Safety Car impedir a conquista de um pódio em Paul Ricard, mas celebrou a vice-liderança do campeonato.
“Estou muito feliz com o terceiro lugar e meu primeiro pódio na temporada da ELMS. Acertamos um undercut e isso foi importante para a gente conseguir este resultado aqui em Paul Ricard. Agora estamos na quinta colocação do campeonato e vamos para cima na próxima etapa”, comenta Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.
“A corrida foi uma loucura, com clima instável e pista seca e molhada. Eu estava brigando pela vitória, mas um Safety Car atrapalhou nossa estratégia, pois tivemos que fazer nosso pit stop em bandeira verde, enquanto os nossos adversários pararam em regime de bandeira amarela. Mas terminei em quarto e sou vice-líder do campeonato”, disse Pietro Fittipaldi.
Após duas corridas, Pietro Fittipaldi ocupa a vice-liderança entre os competidores da classe LMP2, somando 27 pontos junto de seus companheiros de equipe. Enzo Fittipaldi deu um salto na classificação e agora ocupa o sexto lugar do campeonato, com 15 pontos ganhos.
Após a disputa das 4 Horas de Le Castellet, a temporada 2025 do European Le Mans Series terá sequência no dia 6 de julho, quando será disputada as 4 Horas de Ímola, corrida marcada para o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália.
Deixe seu Comentário